mardi 14 août 2012

Cristiano Ronaldo completa 10 anos de carreira profissional

Há dez anos, o nome de Cristiano Ronaldo era apenas mais um nome entre os muitos que compõem uma ficha de treino. Hoje, é o nome de um dos melhores jogadores do mundo e a tal ficha de treino tem hoje um valor inestimável, se alguém a tiver guardado em alguma gaveta, certamente “fechada a sete chaves”.
Há dez anos, era Lazlo Bölöni treinador do Sporting, Cristiano Ronaldo calçou pela primeira vez as chuteiras para treinar com o plantel Junior do Sporting. Até esse momento, foram grandes as aventuras porque passou: deixar para trás a Madeira e a família, o Andorinha, clube de futebol que o viu nascer, e crescer num total de cinco épocas nos escalões de formação de Alvalade.  
O dia mágico
Nesse dia 1 de Julho de 2002, Bölöni chamou o “miúdo” para treinar com a equipa principal dos leões(Sporting) quando se começava a preparar a nova época. Não foi o salto definitivo de CR7 para a Fama, já que nesse ano ainda viria ainda a atuar pela equipa B dos leões, mas um jogo em particular mostrou que Alvalade tinha criado mais uma “pérola Rara”: em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense FC, em jogo do campeonato, Cristiano Ronaldo saiu do banco para fazer dois gols e resolver o jogo. Tinha então 16 anos.
A noite mágica
Meses mais tarde, já com 17, a noite que viria a mudar a sua vida para sempre: o poderoso Manchester United visitou Alvalade em jogo de pré-época e de inauguração do Alvalade XXI, e o jogo foi marcado por um tal de número 28, que fez a cabeça em água aos ingleses. Uma exibição de luxo que, segundo se escreveu, levou os jogadores ingleses a pedirem a Ferguson que o levasse com eles para Old Trafford. Assim foi: Cristiano Ronaldo mal chegou a brilhar com a camisola verde e branca e 15 milhões levaram-no para Inglaterra.
Barata a aposta do United, já que CR7 confirmou tudo o que se lhe augurava: gols, assistências, Dribles e títulos, muitos, em seis anos como “devil” e com a honrosa camisa 7 de jogadores como Best, Cantona e Beckham às costas.
A chegada a Madrid
Mas não estava terminado o percurso de ouro de Cristiano Ronaldo. Se muitos apelidaram de loucura os 15 milhões pagos pelo Manchester United pela transferência de um jovem, até então desconhecido, de 17 anos, então depois os 94 milhões que o Real Madrid pagou aos ingleses em 2009 para levar o português para o Santiago Bernabéu. É ainda hoje a mais cara transferência de sempre de um jogador de futebol, que tem uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros!    
Pelo meio, uma Bola de Ouro em 2008 e Botas de Ouro, quer em Inglaterra, quer já em Espanha. Uma Liga dos Campeões pelo Manchester United é o troféu mais importante a nível de clubes, num currículo onde ainda falta uma grande prova conquistada com a camisa da seleção nacional. 
Hoje em Dia
Hoje em dia Cristiano Ronaldo é simplismente o jogador mais famoso em dois mundos, o mundo material e o mundo cibernético. É também considerado o melhor jogador do Mundo pelos verdadeiros amantes do futebol, CR7 teve uma Fama precoce aos 15 anos já era recochecido mundialmente como o prodigío do Futebol Português.Cristiano Ronaldo é o Orgulho de uma Nação! Hoje ele tem tudo que qualquer jogador de Futebol queira ter, mas todas essas conquistas só foram concretizadas através da luta e da garra que teve Cristiano, ele lutou bastante e conseguiu realizar seu grande sonho, por isso só resta nossos Parabéns ao Cristiano Ronaldo, por tudo que ele é, por tudo que ele já fez e continua a fazer, que é dar alegria ao futebol mundial, agradecemos à você Cristiano Ronaldo por ser essa bela pessoa que é, dentro e fora dos gramados. Obrigado Cristiano Ronaldo!


Compartilhe esta Noticía nas redes sociais:

Aucun commentaire: